Hora da leitura! Abdon Murad fala dos livros mais lidos




Quem não gosta de ler um bom livro certamente tem grandes chances de sentir um vazio em seu interior, pois certamente a Literatura precisa ocupar um espaço em nossos corações, pois nada melhor do que se transportar a outro universo e se desligar de toda a rotina com a leitura de um livro. 

Apesar de a internet ter tomado o espaço em muitos segmentos, ainda nos dias de hoje muitas pessoas  ainda compram versões em papel, para conversar sobre o assunto convidamos Abdon Murad Junior, que sempre gostou de ler e acredita que este hábito é muito bem vindo para o dia a dia de qualquer pessoa. 

Mas se você pensa que os livros mais vendidos é Harry Potter ou 50 tons de Cinza, você esta enganado! Confira a seguir uma listagem exclusiva que preparando, onde elencamos os livros mais vendidos de todos os tempos:

  • Bíblia Sagrada – com cerca de 3.9 bilhões de livros vendidos, a Bíblia ocupa o topo da lista dos livros mais vendidos de todos os tempos. Na opinião de Abdon Murad Junior, isso ocorre devido o fato de as pessoas ainda estarem muito ligadas à religiosidade como um todo, e isso certamente é crucial para fazer com que permaneça sendo o livro mais vendido. 





  • Um Conto de Duas Cidades - com pelo menos 200 milhões de cópias vendidas, o conto Baseado na obra de Thomas Carlyle, de 1837, chamada “História da Revolução Francesa”, o reúne relatos dos efeitos da Revolução Francesa na Inglaterra por meio de personagens românticos. A obra mostra a luta pela pela liberdade de forma irônica e satírica.

  • O Senhor dos Anéis - atualmente com um número estimado de 150 milhões de livros vendidos, a saga “Senhor dos Anéis” que possui origem britânica, é um sucesso tanto nas telas de cinema quanto nas páginas dos livros em papel e eletrônicos. Abdon Murad Junior fala que a obra já foi traduzida para mais de 40 idiomas. O enredo é a continuação de “O hobbit”, em que humanos e seres míticos convivem no mesmo espaço, e isso certamente tem feito sucesso por várias gerações. 

  • O Pequeno Príncipe - pode até parecer com um livro de história infantil, no entanto, o enredo que já teve mais de 140 milhões de cópias comercializadas, mas a história é envolvente e atrai pessoa de qualquer idade. É o livro de língua francesa mais famoso do mundo, e já foi traduzido para 160 idiomas e dialetos. Ao longo da história, o Pequeno Príncipe vai narrando as suas aventuras para o protagonista, com muito envolvimento, capaz de prender o leitor. 

  • O Caso dos Dez Negrinhos - certamente considerado como um clássico da autora Agatha Christie, atualmente ultrapassa a marca de 100 milhões de cópias vendias, e Abdon Murad Júnior menciona que o livro conta a história de dez pessoas desconhecidas que vão parar numa mansão na ilha de Devon, convocadas por um casal misterioso, perfeito para quem gosta de suspense!

  • O Sonho da Câmara Vermelha - com um patamar de 100 milhões de cópias vendidas, a obra relata a história de um triângulo amoroso que envolve a protagonista, Jia Baoyu, e seus dois primos.

  • O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa - Abdon Murad Júnior considera este livro como um verdadeiro clássico, onde é contada a história de quatro irmãos que, ao fugirem dos bombardeios em Londres na Segunda Guerra Mundial, chegam à casa de um professor que mora no campo e descobrem uma passagem secreta para um mundo fantástico, a obra coleciona mais de 85 milhões de cópias vendidas. 

  • Código da Vinci - o livro foi publicado em março de 2004, e causou muita polêmica, por questionar a divindade de Jesus Cristo. O sucesso foi tanto que rendeu uma obra cinematográfica em 2006, com o Tom Hanks interpretando o personagem principal e o livro vendeu mais de 80 milhões de cópias. 





Certamente uma boa leitura é capaz de melhor nosso humor, trazer paz interior e principalmente trazer conhecimento, para Abdon Murad Júnior se envolver na história de um livro é muito importante e com certeza pode nos proporcionar ótimas sensações de bem-estar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obesidade é segunda principal causa de morte no mundo, segundo Abdon Murad Júnior